CHAMADA INTERNA PPGHIS 01/2024 - Envio de propostas dos núcleos de pesquisa para planejamento de uso do PROAP 2024

Date:

segunda-feira, 1 Abril, 2024 - 20:00 to 23:00

Location:

on-line

O Programa de Pós-graduação em História divulga a Chamada Interna PPGHIS 01/2024 para o planejamento de uso do recurso PROAP 2024.

Para acesso ao documento, clique aqui.

PRORROGAÇÃO DO PRAZO - Importante: os pedidos deverão ser enviados pelos coordenadores dos núcleos/laboratórios  de pesquisa do PPGHIS, até o dia 01/04/2024.

Após o recebimento das demandas o Colegiado do Programa irá avaliar a distribuição do recurso PROAP conforme previsto na Resolução RESOLUÇÃO PPGHIS nº. 02/2022.

Em relação aos orçamentos, é importante que seja enviada a previsão dos custos para que possa ser possível planejar e preencher os valores na planilha de rubricas que será enviada para a PROF/UFOP.

Ressalta-se que o PPGHIS dependerá da liberação do valor do recurso do PROAP e não há como prever quando isso acontecerá. Desta forma, recomenda-se que para propostas de eventos (com valores a serem gastos em diárias de servidor, passagens aéreas, etc), sejam previstos para utilização no segundo semestre (para não haver risco de não ser possível atender a uma demanda pelo recurso não ter sido liberado ainda).

Em relação à rubrica auxílio estudante, recomendamos aos discentes interessados em participar de eventos acadêmicos que priorizem a tentativa de conseguir o auxílio via PROPPI, conforme cronograma da PROPPI (https://propp.ufop.br/pt-br/pos-graduacao/auxilio-financeiro-a-estudantes).

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail ppghis.ichs@ufop.edu.br .