ATENÇÃO: DOCENTES E DISCENTES - Orientações para análise dos requerimentos disponíveis no Portal MinhaUFOP

Fevereiro 11, 2022

Prezados discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em História, a partir de segunda-feira, dia 14/02, entrarão no ar, para que os discentes realizem a protocolização via Portal MinhaUFOP, os seguintes requerimentos:

- Solicitação de Matrícula em Disciplina

- Solicitação de Matrícula em Disciplina não Integrante do Currículo do Curso

- Solicitação de Vinculação em tarefa Especial - Elaboração de Tese ou Dissertação

- Solicitação de Aproveitamento de Estudos

Os discentes terão de 14/02/2022 até 11/03/2022 para efetuarem a protocolização destes requerimentos, exceto o de Aproveitamento de Estudos, que ficará no ar até 23/07/2022. O sistema fecha após a data fim estabelecida.

Observação Importante: A partir deste período de 2022/1 as seguintes solicitações: “Requerimento de Trancamento Total de Matrícula” e “Requerimento de Trancamento de Matrícula por motivo de Força Maior” apenas poderão ser protocolizadas via Portal MinhaUFOP, dentro dos prazos estabelecidos conforme calendário da PROPPI.

A seguir apresenta-se um link para quadro informativo com as datas que estão lançadas no Sistema de Registro Acadêmico para cada tipo de evento/requerimento neste 2022/1, bem como os períodos para pareceres e despachos e de quem é a atribuição destes (Clique aqui para acesso ao quadro informativo)

Ao ser dado um despacho final favorável à solicitação, automaticamente aquele registro é lançado no histórico escolar do discente.

​​​​​​​Link para tutorial de matrículas – Docentes

Link para tutorial de matrículas – Discentes

Link para tutorial de matrículas – Discentes (versão em inglês)